Quem Somos - COOBRASIN

coobrasinsolar@gmail.com
COOBRASIN
SOLAR
O sol é a nossa energia!
coobrasinsolar@gmail.com
COOPERATIVA BRASILEIRA DE INTEGRADORES E INSTALADORES DE ENERGIA SOLAR
CNPJ Nº 40.409.523/0001-00
Ir para o conteúdo
SOBRE A COOBRASIN SOLAR
Cooperativa Brasileira de Integradores e Instaladores de Energia Solar
Objetivo Geral
A cooperativa tem por objetivo a prestação de serviços aos seus associados. Tendo como objeto as atividades de infraestrutura legalmente permitida, que reúnam os meios necessários para promover o desenvolvimento econômico e social em sua área de atuação, através de geração de energia elétrica, fornecimento de acesso a fontes alternativas de energia e a novas tecnologias, afim de aperfeiçoar as atividades desenvolvidas pelos associados e elevar a sua qualidade de vida.
Campo de atuação
A cooperativa COOBRASIN SOLAR, poderá atuar como Produtor Independente de Energia elétrica – PIE, isoladamente ou reunida em consórcios com outras empresas, detentora de concessão ou autorização oficial para produzir energia elétrica, comercializando toda ou parte da energia elétrica produzida.

Amparo Legal

LEI DE AMPARO ÀS COOPERATIVAS NO BRASIL
No Brasil, as cooperativas são regidas pela Lei n° 5.764, de 16 de dezembro de 1971, também chamada de Lei Geral das Cooperativas. Ela define as bases para o cooperativismo, bem como seu regime geral de funcionamento. No que ela for omissa, aplicam-se as disposições sobre as sociedades simples, previstas na Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002.

Uma cooperativa de Geração Distribuída (GD) consiste na reunião de pessoas, físicas e/ou jurídicas1 , que têm em comum a vontade de produzir a própria energia, mas que, por alguma razão, não poderiam (ou não gostariam) de fazê-lo sozinhas. Mas por que uma cooperativa? Uma cooperativa é o resultado da reunião de pessoas com um propósito bem definido: melhorar de vida por meio de resultados econômicos. Assim, com esses dois vieses, uma cooperativa assume, também, um papel de indutor de desenvolvimento local, já que sua preocupação envolve cooperados, familiares, colaboradores e toda a comunidade do entorno dela. Cooperando entre si, os associados (produtores ou consumidores) conseguem reduzir os custos ou alcançar uma vantagem econômica por meio do regime de escala. Desde o seu surgimento no século 19, os seus referenciais fundamentais são: participação democrática, solidariedade, independência e autonomia. Leia a definição jurídica de uma cooperativa no Glossário. Quem pode participar? Todos os interessados em utilizar os serviços prestados por uma cooperativa podem se associar, desde que estejam de acordo com as regras e preencham as condições preestabelecidas no estatuto para admissão.
© 2020 Todos os direitos reservados | by COOBRASIM SOLAR.
COOBRASIN SOLAR
COOPETATIVA DE BRASILEIRA DE INTEGRADORES E INSTALADORES DE ENERGIA SOLAR
COOBRASIN SOLAR
COOPETATIVA BRASILEIRA DE INTEGRADORES E INSTALADORES DE ENERGIA SOLAR
Rua Ipé, 1607 - Nova Brasília - Cidade: Ji-Paraná - RO
Desenvolvedor: G.Lima Tecnologia - glimatecnologia.com.br
Voltar para o conteúdo